Francine Piaia
Gaúcha, nascida em Rio Grande – RS, Francine Piaia ficou conhecida depois de sua participação na nona edição do Big Brother Brasil, em 2009, quando conquistou a 3ª colocação e uma legião de fãs.
Formação - Formada em Rádio e Televisão, Fran, desde os 12 anos se encantou pelo mundo das misses e concursos de beleza e durante anos participou de várias competições em Panambi – RS, cidade onde passou sua infância e adolescência, e outros municípios próximos. Ganhou títulos de miss Simpatia, rainha do Comércio, entre outros.
Miss ABCD - Aos 21 anos, Francine foi morar sozinha em São Bernardo do Campo –SP. Lá, cursou a faculdade de Rádio e Televisão e continuou participando de concursos de beleza. Em 2007, foi eleita Miss ABCD, conquistou também o título de miss Simpatia no mesmo concurso e participou do Miss Estado de São Paulo 2008. Nesta época, trabalhava como professora de modelos infantis.
Repórter e apresentadora - Desde que saiu do BBB, Francine já atuou como repórter e apresentadora, no programa Diz Aí pra Fran, do site Te Contei, no programa Internet-se, que foi ao ar na Rede TV durante 16 domingos, em 2010. A partir de 2011, começou a fazer reportagens para o programa Superpop, da Rede TV, comandando por Luciana Gimenez. Várias matérias têm ido ao ar. O diferencial está no modo irreverente que Francine tem de entrevistar e no seu figurino.
Teatro - Também iniciou sua carreira de atriz, no teatro, com a peça “O que é que a viúva tem?”, em 2010. No espetáculo, Fran mostra sua veia cômica, que a consagrou dentro do BBB. Em 2011, voltou ao teatro com a peça A Comédia do Riso, com o Grupo de Teatro Amigarte. Também em 2011, iniciou o curso de interpretação, canto e expressão corporal na Cia de Teatro Atores in Cena.
Publicidade - Ainda em 2011, Francine estrelou campanha publicitária da Kuanza, linha de produtos de cabelo. E, em 2012, estampará campanha da Reines, para sua linha de rações Pet. As fotos poderão ser vistas nas peças de publicidade da marca e estarão também no site da Reines.
Revistas - Em 2009 e 2010 esteve entre as 100 mais da Vip, com a 12ª e 18ª colocação, respectivamente. Em 2011, se manteve na lista, em 74º lugar. Esse seu lado sensual Francine mostrou na Playboy de junho de 2009, clicada por Maurício Nahas. Seu ensaio lhe rendeu depois a capa da Playboy Mundo daquele ano e das Playboys da Argentina, Hungria e Grécia. Outras revistas com capas estampadas por Francine foram: Quem, Casamentos e Noivas, Dietas e Sucos, Plástica e Beleza, Contemporãnea, Básica, Maquiagem & Penteados, Beleza Total e Gui de Noivas.
Ensaios - Também fez um ensaio para o site Paparazzo, clicada pelo fotógrafo Felipe Lessa. Além disso, fez diversos outros ensaios como Carmem Miranda, Michael Jackson, a personagem Jessica Rabbtt, do filme Uma cilada para Roger Rabbit, e a personagem Holly Golightly, conhecida como bonequinha de luxo e interpretada por Audrey Hepburn. Nesses ensaios, Fran mostrou toda sua capacidade de transformação.
Personagens – Em maio de 2011, Francine produziu um piloto (Programa de Garotas), em que interpretava três personagens de humor – Mãe Francine (uma mãe de santo picareta), Dra. Xana (uma sexóloga e conselheira) e Xerém Hilton (socialite, prima da Paris Hilton). O Programa de Garotas foi selecionado para o Festival Internacional de Televisão, e exibido na Mostra Competitiva de Pilotos, realizada em novembro de 2011, no Rio de Janeiro, na Oi Futuro.
Empresária - Outra área de atuação de Francine é como empresária. Em 2009, lançou a linha Fran Fofura, de papelaria, com lápis, cadernos, agendas, molesquim e scrapbook, ilustrada com sua personagem Franzinha e os mascotes Francis e Frank. Também foram produzidas almofadas, bolsas, canecas e camisas e o blog infantil O Mundo de Fran Fofura. Francine lançou, em outubro de 2011, sua griffe de roupas femininas, a Petite Française, com loja de fábrica e show room no Terminal Menezes Côrtes, no centro do Rio de Janeiro.
Social - No campo social, Francine tem participado de diversas campanhas e eventos beneficentes e possui uma parceria estreita com a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa, a CACCST, instituição que abriga crianças com câncer e oferece apoio às famílias, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário