Nascida no Rio de Janeiro, no bairro do Irajá, trabalhou de frentista em um posto de gasolina. Tem um filho, chamado Pablo.
Criou, com outras mulheres, no início da década de 2000 o grupo de funk Gaiola das Popozudas, tendo uma maior repercussão logo após do hit "Late que eu to passando" fez parte da trilha sonora da novela Beleza Pura. Fez um ensaio nu para a edição especial da revista Playboy no mês de junho de 2009. Em 2011, participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record.
Em 2009, Valesca foi alvo de uma polêmica, iniciada no ano anterior, com o então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em seu ensaio para a revista Playboy, Valesca posou nua em cima de uma foto do presidente. A admiração teria surgido quando Lula visitou o Complexo do Alemão em 2008, e o complexo de Manguinhos no começo de 2009, quando dividiu os eventos com a funkeira. Valesca ainda compôs um funk, intitulado "Funk do Lula", em que dizia "conheci o Lula no Complexo do Alemão, e ele não tirou o olho do meu popozão". Em 2012 lançou uma canção em parceria com o Mr. Catra intitulada Mama que trata-se do primeiro pagode pornográfico explícito.
Além do funk, Valeska também tem projeção na mídia brasileira por conta de sua participação no carnaval. onde foi rainha de bateria da Porto da Pedra, nos anos de 2009 e 2010. De 2010 a 2012 esteve como madrinha de bateria da Águia de Ouro. além de nesses anos estado como destaque do Salgueiro. em 2013, retornaria como rainha de bateria da Porto da Pedra. mas devido a compromissos profissionais, só irá desfilar como destaque do Salgueiro.
Valeska foi convidada a ser rainha de bateria da Império Rubro-Negro, no ano de 2014 e continuando como destaque do Salgueiro.
0 comentários:
Postar um comentário